PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM PARQUE FERNANDA
Rua Antonio Canon, 746 - Parque Fernanda - São Paulo/SP

 

32 Anos Confiando em Deus

Deus quer usar você - Atos 13:20-40

  • 17/08/2019
  • Administrador

Nesta breve recapitulação histórica Paulo enfatiza a necessidade de cumprirmos os propósitos que Deus tem para a nossa vida. Quando vemos o epitáfio inscrito na tumba de Davi (v. 36), descubrimos também porque Davi foi chamado de o homem segundo o coração de Deus (Atos 13:22). Imagine esta declaração esculpida na sua lápide! Davi dedicou a vida cumprindo os propósitos de Deus aqui na terra. Quando cada salvo estiver face a face na presença do Senhor, só importará o que o Senhor disser. Dessa realidade nos vem as seguintes aplicações:

 

I. Deus tem propósitos estabelecidos para a nossa vida (20b-22). Após os israelitas terem se estabelecido na terra da promessa, Deus lhes deu juízes (v. 20), separou-lhes Saul seu primeiro monarca (v. 21), e então, Deus levantou-lhes o rei Davi, chamando-o homem segundo coração de Deus (v. 22). Tendo chegado em Davi, Paulo vai direto para o Salvador prometido, Jesus descendente de Davi (v. 23). Nem as gerações passadas, nem as futuras podem servir a Deus nesta geração. Somente você e eu podemos fazer isso.

 

II. Deus deu a nós uma mensagem para proclamar (23-33). O centro da mensagem que temos de proclamar é a morte e a ressurreição de Jesus, profetizada muitos aos atrás antes mesmo de sua vinda. Deus ainda procura por homens e mulheres a quem Ele possa usar (cf. II Crônicas 16:9). Pense na glória de Deus quando servimos. Pense na necessidade de pessoas que ainda clamam para ouvir esta mensagem. Nenhum crente deveria se alegrar com a condição do perdido. Acredito ser um falso amigo aquele que não avisa a seus amigos descrentes, sobre o perigo de sua condição.

 

III. O futuro é tão brilhante quanto as promessas do Senhor (34-40). Quando parecer difícil cumprir os propósitos de Deus para a sua vida, não ceda ao desânimo (II Coríntios 4:17). Imagine como será naquele dia, quando todos apresentarmos a nossa vida perante o trono de Deus, louvando a Cristo em profunda gratidão. Nós o louvaremos por seus planos em nossa vida e viveremos para sempre para os seus propósitos. Será que Deus pode usá-lo nesta geração?

 

Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu, foi sepultado com os seus antepassados e seu corpo se decompôs”. (Atos 13:36) NVI

Carregando Comentários ...